D+ Titulo Empreendedorismo
Gosto pela cozinha pode render uma graninha
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
29/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para guardar uns trocados e viajar com os amigos no fim do ano, Gabriel Augusto Nacao, 17 anos, resolveu fazer o que mais gosta: cozinhar. Começou a vender alfajor no palito para os colegas neste ano. Como conhece bastante gente está tendo bom resultado. Em média, vende o doce por R$ 1,50. O reconhecimento do talento o deixa muito feliz. "Vejo que o esforço valeu a pena."

Ele se interessou aos 14 anos quando passou a observar a mãe. Começou fazendo brigadeiros e depois bolo. É ela quem costuma dar dicas enquanto Gabriel está no fogão. Gostou tanto que está decidido a fazer Gastronomia. "Tenho vontade de trabalhar na área, pois é algo que gosto e sinto prazer em fazer." O que mais admira é a dedicação dos chefs em fazer boas receitas por paixão. "Não é nada fácil preparar uma receita. Requer paciência, esforço, atenção, entre outras coisas, para preparar uma simples receita", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;