D+ Titulo Gastronomia
Melhores amigas dividem o avental
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
29/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As amigas Beatriz Helena dos Santos, 17 anos, e Júlia Helena Rodrigues, 17, de São Bernardo, descobriram que as tardes que passavam juntas na cozinha testando novidades e fazendo cupcakes era mais do que hobby. "Sempre que íamos na casa uma da outra pensávamos o que podíamos fazer de diferente", afirma Beatriz.

Na hora de escolher a profissão tentaram optar por outros cursos como Biomedicina e Direito, mas foi a Gastronomia que ganhou. "No início, uma incentivou a outra porque estávamos em dúvida. No fim deu tudo certo.", diz Júlia, que trabalha em uma padaria de brigadeiros. Elas estão no 1º semestre do curso na Universidade Metodista. "Fiquei surpresa com o tanto de coisa que aprendemos e com as possibilidades de atuação na área", conta Beatriz.

Para elas, o bom de fazer o mesmo curso é que passam mais tempo juntas e uma sempre auxilia a outra durante as aulas práticas e nos estudos. Sabem que é preciso praticar em casa também e contam com o apoio dos pais. Elas dizem que aprendem bastante coisa com as mães e as avós, além de pesquisarem na internet. As amigas têm gostos parecidos: adoram doces e comida italiana. Quando se formarem pretendem estudar fora do País. Beatriz quer abrir um bistrô italiano e Júlia quer seguir na área de confeitaria ou cozinha italiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;