Automóveis Titulo
Nissan revela o esportivo 370Z
Do Diário do Grande ABC
19/11/2008 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Para os que admiram os esportivos com DNA asiático, a Nissan tem uma boa notícia. A montadora de origem japonesa divulgou na última semana as primeiras imagens da sua mais recente criação: o 370Z.

O modelo - uma evolução por completo do 350Z - debuta oficialmente para o público hoje, na abertura oficial do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos - país onde sua comercialização tem início já no começo de 2009, com preço estimado em 30 mil dólares.

As informações técnicas sobre o 370Z não foram divulgadas completamente. No entanto, sabe-se que sob o capô o esportivo traz um motor V6 de 3,7 litros que gera saudáveis 332 cv de potência a 7.000 rpm e torque de 37,31 mkgf a 5.200 rpm. A saúde do modelo ganha ainda mais destaque quando comparada com o do irmão mais velho. O 350Z tem motor 3.5 V6 de 306 cv a 6.800 rpm e torque de 37 mkgf a 4.800 rpm.

A transmissão, por sua vez, permite optar pela condução esportiva ou pelo conforto. Para os que curtem uma tocada mais agressiva, o 370Z oferece um câmbio manual de seis velocidades com um inovador sistema eletrônico de punta-taco, que mantém as rotações do motor elevadas durante as reduções. Já para os que preferem uma tocada menos ousada, a Nissan entrega uma transmissão automática de sete velocidades.

NOVIDADE
Nem todo lançamento da indústria automotiva é revelado com uma grande festa, com bebidas da melhor qualidade, mulheres bonitas e o modelo escondido sob um pano.

Para mostrar pela primeira vez o 370Z, a Nissan inovou. Em parceria com uma empresa de jogos eletrônicos, a marca incluiu o modelo no game The Need For Speed Undercover, disponível desde ontem na terra do Tio Sam e a partir do dia de sexta-feira na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;