Política Titulo
Governo acredita em desgaste após tragédia em Congonhas
Do Diário OnLine
19/07/2007 | 19:42
Compartilhar notícia


O governo federal já está preparado para uma reação negativa após o acidente com o avião da TAM, ocorrido na noite de terça-feira no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e que deixou mais de 180 pessoas mortas. Por isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus aliados sabem que terão que utilizar muito ‘jogo de cintura’ para lidar com mais esta crise.

O Palácio do Planalto acredita que a imagem do Executivo será inevitavelmente desgastada, mesmo que fique provado que a tragédia foi causada unicamente por uma falha técnica da aeronave.

Além disso, há o antecedente da crise aérea que já tomava conta do país antes do acidente. Como Congonhas é o aeroporto mais movimentado do Brasil, o foco principal dos atrasos e cancelamentos de vôos já estavam concentrados naquele local.

Para evitar um desgaste ainda maior, Lula já determinou que a PF (Polícia Federal) faça uma investigação completa sobre a tragédia. Além disso, ele tem recebido todas as informações sobre os desdobramentos do acidente por meio do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, que está em São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;