Política Titulo
Romeu Tuma se diz preocupado com onda de grampos no Congresso
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
03/11/2005 | 17:03
Compartilhar notícia


O senador Romeu Tuma (PFL-SP), corregedor-geral do Senado Federal, admitiu nesta quinta-feira sua preocupação com a 'onda' de grampos telefônicos em casas, celulares e escritórios de deputados e senadores. Tuma salientou que há mais de dois anos vem alertando para esse problema, cujo qual classificou de síndrome. "O grampo existe para auxiliar as autoridades policiais a combaterem o crime organizado. O que está ocorrendo hoje é a banalização total", disse.

O senador também relatou aos seus pares que teve seu escritório em São Paulo assaltado nesta madrugada, o que gerou indignação em Plenário. No entanto, ele se recusou a atribuir o fato a possíveis ações de perseguição por parte do governo. "Prefiro acreditar que existam grupos interessados em promover um choque entre governo e situação", disse.

Tuma recebeu apoio dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS), Heloisa Helena (P-SOL-AL), Pedro Simon (PMDB-RS) e Eduardo Suplicy (PT-SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;