Nacional Titulo
Greve dos médicos peritos do INSS chega ao fim
Do Diário OnLine
19/09/2006 | 18:49
Compartilhar notícia


Um acordo pôs fim à greve dos médicos peritos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em todo o país. Com isso, os funcionários voltam ao trabalho na quarta-feira.

Segundo o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, o órgão se responsabilizou a atender os principais itens reivindicados pela categoria. Por sua vez, a ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) se comprometeu a submeter a pauta à categoria e retornar às atividades normais imediatamente.

Segundo a ANMP, os principais itens da pauta de reivindicações dizem respeito à questão da segurança dos peritos médicos. Para atender à expectativa da categoria, o INSS irá agilizar a implementação da entrega do resultado da perícia médica, assinada pelo presidente do INSS, por correio, na residência dos segurados que não têm vínculo empregatício. O sistema, que entraria em funcionamento no dia 16 de outubro, será implantado até o dia 29 de setembro.

Além disso, para melhor monitorar e controlar a segurança quanto ao acesso e permanência dentro das APS (Agências da Previdência Social), as próximas unidades de atendimento a serem abertas serão equipadas com vigilância eletrônica, aparelhos telefônicos e campainhas luminosas.

O INSS também irá fazer um mapeamento das condições de trabalho e de segurança nas agências, com o objetivo de identificar as unidades com incidência de agressões e elaborar ações de melhoria da situação.

No dia anterior, o procurador da República, Peterson de Paulo Pereira, determinou que a negociação entre o INSS e a ANMP deveria ser encerrada até quarta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;