Esportes Titulo
Maurren Maggi visita projeto social esportivo em Heliópolis
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os cerca de 80 jovens que participam do núcleo Heliópolis do projeto Atletismo em Ação, desenvolvido pelo Instituto Memorial do Salto Triplo, recebem visita especial hoje (14h). A campeã olímpica Maurren Maggi, nova madrinha do núcleo, vai conhecer a iniciativa, porta de entrada para o mundo esportivo.

"Todas as iniciativas para fomentar a prática esportiva são louváveis, e tenho apoiado a Federação Paulista de Atletismo e do Instituto Memorial do Salto Triplo na tentativa de difundir o atletismo em todas as camadas da população", afirmou a recordista sul-americana do salto em distância. "Quem pratica esportes se torna uma pessoa melhor, e ainda pode descobrir que é um talento. O Brasil só ganha com programas assim", elogiou.

O foco do Atletismo em Ação é descobrir e preparar atletas na infância, identificando suas aptidões para uma das modalidades do atletismo. Os alunos aprendem noções básicas do esporte, podendo ser encaminhados ao Centro de Excelência Esportiva, projeto que trabalha com atletas de até 20 anos no alto rendimento.

"Os atletas têm totais condições de treinar, evoluir e atingir o alto nível. Projetos assim são essenciais na descoberta de talentos para nosso esporte", disse o técnico de Maurren Maggi, Nélio Moura.

Além do enfoque esportivo, o núcleo de Heliópolis tem como objetivo social resgatar a prática de atividades recreativas em caráter educacional e promover a ocupação do tempo ocioso de crianças e jovens de maneira sadia.

Todos os jovens do projeto recebem, gratuitamente, transporte para competições, lanches, local de treino, material e supervisão técnica de treinadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;