Internacional Titulo
Israelense tenta incendiar igreja ortodoxa russa
Do Diário do Grande ABC
24/11/1999 | 12:37
Compartilhar notícia


Um israelense foi surpreendido esta madrugada quando se preparava para incendiar uma igreja ortodoxa russa na cidade de Tiberíades, mas foi preso pela polícia. O alvo era a igreja de Santa Maria Magadalena, junto ao Mar da Galiléia.

Josef Bar, 33 anos, que parece ter encontrado recentemente um novo fervor religioso, declarou a um juiz de Tiberíades que havia tentado queimar a igreja "para a glória de Deus". Ele ficará detido por nove dias, para que a polícia complete a investigaçao.

Bar já havia tentado incendiar a igreja na semana passada, mas as chamas se extinguiram após causar apenas alguns danos leves. Nas primeiras horas desta quarta-feira, policiais o viram atravessando o pátio da igreja levando um recipiente com querosene. O israelense foi detido antes que pudesse causar o acidente.

As fontes policiais disseram que, ante a proximidade do novo milênio, redobraram sua vigilância. "Estamos alertas a qualquer problema desta índole por parte de fanáticos de qualquer tipo, sejam judeus, cristaos ou outros", informou o porta-voz da polícia Rafi Lavi.

O padre Mark Golgokov, da Missao Ortodoxa Russa em Jerusalém, disse que as autoridades da Igreja estavam preocupadas com esses ataques, assim como com outros incidentes prévios. Em agosto, por exemplo, quatro muçulmanos destruíram vitrais da igreja e agrediram alguns voluntários dentro do templo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;