Política Titulo
'Caso Gim Argello': PSOL vai recorrer de arquivamento
Do Diário OnLine
21/08/2007 | 21:07
Compartilhar notícia


O PSOL informou nesta terça-feira que vai recorrer da decisão da Mesa Diretora do Senado que mandou arquivar a representação do partido contra o senador Gim Argello (PTB-DF). A sigla pretende entrar com um mandado de segurança junto ao STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com os integrantes do PSOL, a Mesa Diretora tomou uma decisão que cabia ao Conselho de Ética da Casa, órgão que teria a obrigação, segundo o partido, de investigar as denúncias contra Argello.

O parlamentar do PTB é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do Banco de Brasília. Gim Argello, que assumiu o cargo em julho, era suplente do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), acusado do mesmo crime, e que renunciou ao cargo para escapar de uma possível cassação e garantir seus direitos políticos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;