Nacional Titulo
Anvisa interdita lotes de análgésico e anti-hipertensivo
Do Diário OnLine
Com Agências
19/03/2005 | 15:00
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou, na última sexta-feira, lotes do analgésico Analgesil 500mg, e do anti-hipertensivo Metildopa Genérico 500mg.

Os produtos não atenderam às exigências da Anvisa. O laudo elaborado pela Fundação Ezequiel Dias atesta que o Analgesil, fabricado pelo Laboratório Kinder Ltda,  apresentou sulcos em uma das faces e pontos escuros na superfície. O lote apreendido é o número 1.912, com data de fabricação em 07/2004 e validade até 07/2006.

Já o anti-hipertensivo Metidolpa, fabricado pela EMS Indústria Farmacêutica , com sede em São Bernardo, não apresentou o efeito esperado no tempo previsto. O laudo foi realizado pelo Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros, e o lote recolhido foi o de número 03434, com data de fabricação em 02/2004 e data de validade até 02/2006.

De acordo com a Anvisa, os medicamentos estão interditados por 90 dias e não devem ser comercializados ou consumidos. Neste período, os laboratórios devem apresentar defesa ao Ministério da Saúde.

A Anvisa também proibiu comercialização e consumo da água sanitária Cloral, da Prodisa Produtos e Distribuidora, que continham microorganismos acima do permitido e rótulos fora dos padrões. O laudo foi do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. O creme dental Utra Action Menta, da BBP Comércio e Distribuidor, também foi recolhido e, segundo a Anvisa, provoca irritação da mucosa oral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;