Nacional Titulo
Juíza do Rio determina prisão preventiva de Cacciola
Do Diário OnLine
19/09/2007 | 16:10
Compartilhar notícia


A juíza Simone Schreiber, da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, detido no final de semana passado em Mônaco. Desta vez, o ex-proprietário do Banco Marka é acusado de empréstimo vedado e gestão temerária de instituição financeira.

A decisão da juíza atende a um pedido do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, no qual a promotoria relata um empréstimo ilegal da Sacre Comércio Exterior Ltda., controlada pelo Banco Marka, a uma empresa em que tinha mais de 10% do capital, a Holon Empreendimentos e Participações S/A. A operação, no valor de R$ 11,8 milhões, aconteceu em dezembro de 1996, infringindo a 'Lei do Colarinho Branco'. 

Cacciola, condenado pela Justiça brasileira a 13 anos de prisão por crimes financeiros, estava foragido havia sete anos. No Brasil, chegou a passar 37 dias na cadeia, mas, depois de receber um habeas corpus, fugiu para a Itália, de onde não foi extraditado por ter cidadania italiana.

No último final de semana, o ex-banqueiro foi detido em Mônaco pela Interpol, a polícia internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;