Internacional Titulo
Argentino e dois italianos são presos em operação contra tráfico
Da AFP
11/10/2005 | 21:36
Compartilhar notícia


As forças policiais de Argentina, Espanha e Itália emitiram nesta terça-feira 30 ordens de prisão em uma operação conjunta realizada nos três países, durante a qual foi desmantelada uma rede internacional de tráfico de cocaína.

As autoridades italianas anunciaram a prisão dos irmãos Marco Morgan e Leopoldo Ulivieri, 33 e 26 anos, respectivamente, filhos da condessa Guiseppina Garavaglia, assim como do cidadão argentino Diego Emiliano Corzo, 34.

O primeiro foi detido em Milão (norte), enquanto que Leopoldo, considerado o tesoureiro da organização, foi preso na ilha espanhola de Ibiza, junto com Corzo. Os policiais argentinos desmantelaram, por sua vez, a refinaria da organização em Morón, nos arredores de Buenos Aires.

A investigação levou três anos e começou após a descoberta de um tráfico de cocaína nas discotecas e festas organizadas por personalidades do mundo da moda e do entretenimento e em toda sua região, contaram os policiais italianos.

As detenções aconteceram um dia depois da internação por uma overdose de Lapo Elkann, 28, um dos herdeiros da dinastia Agnelli, responsável pela promoção do grupo Fiat, do qual seu irmão, John Philipp, 30, é vice-presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;