Internacional Titulo
EUA: irmãos de 13 e 14 anos são julgados pela morte do pai
Da AFP
04/09/2002 | 17:15
Compartilhar notícia


Dois irmãos, meninos de 13 e 14 anos, estão sendo julgados como adultos por um tribunal da Flórida (Sudeste dos Estados Unidos ). Eles são acusados de matarem o pai com um bastão de beisebol e podem ser condenados à prisão perpétua se forem considerados culpados. O crime ocorreu em novembro passado, em Pensacola (Flórida).

Alex e Dereck King admitiram nesta quarta-feira, no tribunal de Mimi, terem matado o pai, Terry, 40 anos, enquanto ele dormia, para acabar com os severos castigos que recebiam.

Dereck, o mais velho, disse que bateu pelo menos 10 vezes no pai, em sua casa perto de Pensacola, enquanto Alex admitiu ter sido o instigador do crime. Eles tinham 12 e 13 anos na ocasião. A mãe dos dois, uma ex-dançarina de um clube noturno, não vivia com a família.

O julgamento, transmitido parcialmente por várias redes de televisão diretamente da sala do tribunal, despertou impacto nos Estados Unidos. No entanto, apesar da confissão dos meninos, há vários pontos obscuros no caso.

Depois da morte de Terry King, seus dois filhos confessaram logo o crime. Mas depois modificaram o depoimento e incriminaram outra pessoa, Ricky Chavis, um amigo da família, processado por abusos sexuais contra menores.

Chavis, 40 anos, é suspeito de ter mantido relações com um dos irmãos e de ter cometido o crime por medo de ser descoberto e denunciado. Ele se declara inocente.

Chavis foi julgado semana passada também pela morte de Terry King. A decisão do júri deste outro tribunal ainda não foi divulgada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;