Economia Titulo
Funcionários de hospital em S.Bernardo entram em greve
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
20/12/2002 | 22:02
Compartilhar notícia


Os funcionários do Hospital Príncipe Humberto, de São Bernardo, estão, desde quinta-feira, em greve por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados e Filantrópicos de Saúde do ABC (SindSaúde ABC), Waldir Tadeu David, apesar da paralisação, 30% dos 270 empregados se mantiveram trabalhando para respeitar a legislação, fazendo o atendimento à população.

A principal reivindicação refere-se ao pagamento do 13º salário. De acordo com o dirigente sindical e com um dos funcionários, que não quis se identificar, o problema é que não houve o pagamento de nenhuma das parcelas do 13º deste ano. A segunda teria de ser paga até esta sexta-feira. David afirmou que também havia o atraso de 50% do salário de novembro, mas isso foi eqüacionado na própria quinta-feira.

O presidente do SindSaúde ABC afirmou ainda que, em conversação com a direção do hospital, recebeu a informação de que qualquer possibilidade de discutir o acerto do valor do 13º ficará para depois do Natal. A reportagem do Diário por diversas vezes tentou entrar em contato por telefone com a direção do hospital mas não conseguiu ser atendido por um porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;