Internacional Titulo
Documento alerta para perigo das armas na Nicarágua
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 15:57
Compartilhar notícia


A Nicarágua continua sendo um país ``armado', apesar do armistício de 1989, que colocou um ponto final em dez anos de guerra civil. É o que diz informe do Centro de Estudos Estratégicos (CEEN) nicaragense.

O documento indica que existem no país mais de 44 mil armas de todos os tipos nas maos de civis, militares, grupos paramilitares e da polícia. Vale ressaltar que o contingente, do Exército e da polícia juntos, nao chega a 18 mil homens.

O informe do Centro de Estudos Estratégicos foi divulgado durante um fórum sobre violência social, em Manágua. O CEEN alerta que as armas continuam representando um grande risco à segurança dos cidadaos. ``O contexto social, político e econômico que prevalece na Nicarágua oferece um terreno fértil para a proliferaçao de delitos, que necessitem do uso de armas', assinala o informe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;