Política Titulo
Candidatos a ombudsman têm até 6ª para se defender
Ana Paula de Oliveira
Especial para o Diário
24/10/1999 | 23:59
Compartilhar notícia


  As três candidaturas ao cargo de ombudsman da Prefeitura de Santo André que sofreram pedidos de impugnaçao serao notificadas oficialmente nesta segunda pelo colegiado de 17 entidades que vai coordenar o processo de escolha do ouvidor municipal. Os inscritos ameaçados de anulaçao têm até sexta-feira para preparar defesas e entregá-las ao colegiado.   

O prazo para pedidos de impugnaçao se encerra nesta segunda. O coordenador do colegiado e também do Fórum da Cidadania do Grande ABC, Carlos Augusto Cesar, o Cafu, acredita que haverá mais pedidos de anulaçao de candidaturas.

Até o momento, o pedido de anulaçao à candidatura do presidente da Acisa (Associaçao Comercial e Industrial de Santo André), Saul Gelman, foi o único feito pela sociedade civil. Silvio Musachio, Maria Isabel Teixeira Frias, Benino Paino Pain e Luiz Carlos Pinheiros sao os autores do pedido. Eles alegam que a entidade que ele preside nao se posicionou em relaçao ao aumento da tarifa de água em janeiro pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental).

O colegiado decidiu, em reuniao realizada na sexta-feira passada, impugnar duas das 17 candidaturas à vaga de ouvidor público.

Os pedidos de anulaçao foram feitos às candidaturas de Fábio Eli Ramos, indicado pela Federaçao das Associaçoes dos Amigos de Bairro de Santo André, e de Eurico de Marcos Jardim, indicado pelo Conselho Municipal de Saúde.

No caso de Ramos, foi alegada documentaçao incompleta para a inscriçao da candidatura. No caso de Eurico, a indicaçao ter sido assinada pelo secretário municipal de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte. O colegiado afirmou que o Executivo nao pode participar do processo.

Contra a indicaçao do conselheiro pesa também o fato de ele ser membro do colegiado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;