Política Titulo
Oswaldo Misso assume secretaria na Prefeitura de S.Paulo
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
20/01/2003 | 21:02
Compartilhar notícia


O ex-secretário de Saúde de Diadema, Oswaldo Misso, aceitou o convite da prefeita Marta Suplicy (PT) e assumiu nesta segunda a Secretaria de Serviços Municipais e Obras de São Paulo. Ele vai ocupar a vaga deixada por Jorge Hereda, que foi para a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades. No lugar de Misso, o prefeito em exercício Joel Fonseca (PT) nomeou, como interino, o secretário de Administração, Jacinto de Oliveira.   

Misso recebeu a proposta para assumir o cargo na capital na semana passada, quando ainda estava em férias da Prefeitura de Diadema. O ex-secretário disse que foi conversar informalmente sobre o assunto com a prefeita Marta, mas o convite formal só aconteceu no sábado. “Como minha saída de Diadema já estava programada por motivos pessoais, decidi aceitar o desafio”, afirmou Misso, que em novembro de 2002 já havia manifestado seu interesse em deixar o cargo em Diadema. Nos bastidores políticos da cidade, porém, o comentário era de que Misso enfrentava problemas no PT e na administração.   

O secretário desmente, e acredita que conseguiu cumprir sua missão na Saúde de Diadema. Ele era o responsável pela Pasta desde outubro de 2001, quando deixou a Secretaria de Obras e Habitação a pedido do prefeito José de Filippi Júnior (PT). “Só fui para a Saúde para resolver os problemas que existiam naquele momento. O prefeito sabia que não ficaria até o fim da administração”, disse.   

Como engenheiro, Misso acredita que não terá dificuldades na Secretaria de Serviços Municipais e Obras. “São assuntos que fazem parte da minha formação.” Porém, a complexidade da capital preocupa o secretário. Segundo ele, os assuntos que envolvem a Pasta “são complicados”, devido ao tamanho da cidade. Entre as questões polêmicas que terá de enfrentar está a taxa do lixo, recentemente criada por Marta Suplicy. Misso disse que já conversou, superficialmente, sobre esse assunto com a prefeita, mas precisará de novas discussões.   

Além de administrar toda a coleta e destino do lixo da cidade, o secretário será o responsável por todas as obras públicas do município e pelo controle da autarquia que presta serviço funerário. A definição sobre o sucessor de Misso na Secretário de Saúde de Diadema só acontecerá na próxima semana, quando o prefeito José de Filippi Júnior retorna das férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;