Internacional Titulo
'Afeganistão será sepultura dos EUA', diz Omar
Do Diário OnLine
11/10/2001 | 19:35
Compartilhar notícia


O chefe supremo do regime Talibã, mulá Mohammed Omar, afirmou, em entrevista à revista saudita Al Majalla, que o território afegão levará os invasores aliados à morte. "A geografia do Afeganistão fará da nossa terra uma sepultura para os infiéis", advertiu o líder político e religioso do Talibã.

Omar afirmou que os afegãos estão dispostos a morrer pela 'jihad' (guerra santa) e que o país está em um dilema: "a morte ou a vitória" no confronto com os Estados Unidos e seus aliados. "Aqueles que estão nos atacando e bombardeando deveriam entender que o homem afegão é um lutador disposto a morrer pela jihad", afirmou.

Ele reafirmou que o Afeganistão não vai entregar Osama Bin Laden, milionário saudita considerado pelos EUA o principal suspeito pelos atentados terroristas de 11 de setembro em Nova York e Washington. O líder espiritual e político do Talibã sugeriu que o World Trade Center e o Pentágono foram destruídos pelos próprios americanos, ressaltando que não há provas da participação de Bin Laden nos atentados.

A entrevista de Omar para a revista foi concedida na terça-feira, dois dias depois do início dos bombardeios americanos contra o Afeganistão, segundo a rede CNN. A publicação Al Majalla vai às bancas no sábado, ainda segundo a CNN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;