Nacional Titulo
É impossível evitar estes crimes, diz superintendente do shopping
Do Diário do Grande ABC
04/11/1999 | 16:19
Compartilhar notícia


O superintendente do Shopping Morumbi, Cláudio Sallum, disse nesta quinta-feira que nao há como evitar acontecimentos como o incidente desta quarta, no qual o estudante de medicina Mateus da Costa Meira matou duas pessoas e feriu outras seis durante uma sessao de cinema. "Muito pouca coisa pode ser feita para coibir esse tipo de açao", afirmou.

Para ele, a instalaçao de equipamentos de segurança nos shoppings, como detectores de metais, repercutiriam negativamente na sociedade e nao evitariam tragédias como a desta quarta. "Os shoppings sao projetados para ter acesso e evasao rápidos". Sallum classificou o episódio de "violência gratuita" e responsabilizou a sociedade pelo fato. "Será que a gente pode culpar esse rapaz?", indagou. "A culpa é da sociedade como um todo e nao tem nada a ver com o shopping ou o cinema", sustentou. Em sua opiniao, o episódio é "resultado de um processo de deterioraçao do tecido social".

O superintendente nao acredita que o incidente trará repercussoes negativas para o shopping. "Nao se deve tomar esse acontecimento como rotina", disse.

Ele criticou a cobertura da imprensa em relaçao a casos semelhantes, ocorridos em outros países, que, em sua opiniao, podem servir de estímulos para atos do mesmo tipo.

Sallum observou que a tragédia poderia ter sido pior se houvesse um número maior de pessoas na sessao. Segundo ele, cerca de 20 pessoas assistiam ao filme Clube da Luta, na sala 5 do Morumbi Shopping.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;