Nacional Titulo
Doze são denunciados por tráfico de cadáveres em MG
Do Diário OnLine
13/11/2001 | 19:00
Compartilhar notícia


Doze pessoas foram denunciadas nesta segunda-feira por tráfico de cadáveres por determinação do Ministério Público (MP). Entre os envolvidos estão diretores, professores e funcionários da Universidade do Vale do Aço (Univaco), além de policiais civis.

De acordo com as investigações lideradas pelo MP, vísceras usadas no Laboratório de Anatomia da faculdade teriam sido "doadas" irregularmente por Institutos Médico-Legais de cidades da região, onde se concentram vítimas de mortes violentas. Ainda segundo o MP, alunos de medicina da faculdade utilizavam corpos de crianças baleadas.

Dois ex-delegados regionais, entre eles o atual superintendente de Polícia Civil de Minas Gerais - Inácio Gomes de Barros – também foram denunciados, pois eles teriam “conhecimento do caso”.

Dependendo da decisão judicial, o Ministério Público poderá entrar com recurso no Tribunal de Justiça de MG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;