Nacional Titulo
Anvisa adota nova fiscalização de produtos importados
Do Diário OnLine
07/05/2010 | 11:47
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) irá adotar a partir desta segunda-feira (10) novo procedimento para protocolo da petição de fiscalização sanitária de bens e produtos importados que tenham como local de entrada ou desembaraço aduaneiro os portos localizados no território brasileiro.

Com a mudança, o importador terá a opção de protocolizar o processo de importação nos postos da Agência antes da chegada da mercadoria ao país. Antes, era preciso apresentar comprovante de averbação da atracação da mercadoria importada no momento do protocolo da Petição de Fiscalização e Liberação Sanitária de Bens e Produtos Importados.

Segundo a agência, a apresentação do comprovante de averbação da atracação da mercadoria será obrigatória antes do deferimento da LI (Licença de Importação). Após o protocolo do referido comprovante, se cumpridas às exigências legais, a autoridade sanitária agendará inspeção física da mercadoria ou efetivará o deferimento da LI. Mais informações podem ser obtidas no site da Anvisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;