Esportes Titulo
Corinthians perde do Flamengo e técnico está ameaçado
Do Diário do Grande ABC
31/01/1999 | 21:05
Compartilhar notícia


Depois de dominar grande parte do jogo, o Corinthians tomou dois gols em dois minutos e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, domingo, no Maracana. Foi a terceira derrota corintiana em três jogos nesta temporada, o que coincide com o período em que Oswaldo de Oliveira está dirigindo a equipe, substituindo Wanderley Luxemburgo. Oswaldo já está com o cargo ameaçado.

Com o resultado, o Corinthians praticamente deu adeus ao Rio-Sao Paulo. O time concentra as suas atençoes na Copa do Brasil e estréia no torneio na quarta-feira, contra o Ubiratan-MS. O time só volta a jogar pelo Rio-Sao Paulo, no domingo, contra o mesmo Flamengo, no Pacaembu. O Rubro-Negro pega o Sao Paulo, quarta-feira, no Maracana.

O jogo no Rio foi disputado sob chuva e contou com a presença do técnico da seleçao, Wanderley Luxemburgo. O Flamengo perdeu uma chance logo a 1 minuto, com Romário, fazendo os corintianos lembrarem-se do pesadelo da goleada de 6 a 1 para o Botafogo na primeira rodada da competiçao.

Mas com uma forte marcaçao no meio-de-campo e mostrando estar melhor preparado fisicamente, o time de Oswaldo de Oliveira logo tomou conta do jogo e imprimiu um ritmo cadenciado.

Oswaldo nao quis expor o time a uma possível terceira derrota consecutiva e já adiantara que o time jogaria com cautela. Vampeta, Marcelinho e Ricardinho valorizavam a posse de bola o quanto possível. Como o Flamengo nao tinha inspiraçao ou determinaçao, a partida ficou monótona, com poucas oportunidades de gol.

Foram três do Corinthians e duas do Flamengo. Na melhor delas, aos 40 minutos, Clemer fez uma defesa dificílima após chute de Fernando Baiano. O goleiro rebateu mal um escanteio de Marcelinho e, no rebote, defendeu com o pé esquerdo o chute de Baiano.

O segundo tempo começou com nova grande defesa de Clemer. Aos 2 minutos, ele evitou um gol contra do zagueiro Ronaldo, espalmando para escanteio.

O Flamengo irritava cada vez mais sua torcida, errando seguidos passes no meio-de-campo. Num lance esporádico, o time carioca conseguiu um pênalti. Romário recebeu um lançamento, cortou Batata e foi derrubado. O próprio Romário cobrou muito mal a penalidade, aos 23 minutos, e Maurício defendeu no canto esquerdo.

A entrada de Rodrigo Mendes, porém, incendiou o Flamengo. Quatro minutos depois do pênalti perdido, ele chutou forte, Maurício rebateu e Iranildo emendou para o gol, abrindo o placar. Dois minutos após, Rodrigo Mendes cobrou uma falta, a bola desviou na cabeça de Cris e entrou: 2 a 0 e jogo definido.

Ficha técnica:

Gols: Iranildo aos 27 e Rodrigo Mendes aos 29 do 2o. tempo.

Flamengo: Clemer, Pimentel, Fabao, Ronaldo e Athyrson; Wágner, Fábio Baiano e Kleisson (Bruno Quadros) e Iranildo (Rodrigo Fabri); Beto (Rodrigo Mendes) e Romário. Técnico: Evaristo de Macedo.

Corinthians: Maurício, Indio (Rodrigo), Cris, Batata e Silvinho; Amaral, Vampeta, Marcelino e Ricardinho (Edu); Mirandinha e Fernando Baiano (Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Juiz: Flavio de Carvalho.

Renda e público: nao divulgado.

Local: Maracana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;