Cultura & Lazer Titulo
Assassinos do estresse
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Falar mal do chefe não é exatamente novidade em qualquer roda de amigos. Muitas vezes, há uma espécie de competição para tentar definir quem tem o pior patrão. A vontade de mudar completamente a vida profissional faz com que vislumbre uma realidade na qual seu superior não existe seja considerada normal - e engraçada. A questão corriqueira na mente de muitos agora ganha personagens estranhos e muito mais piadas em 'Quero Matar Meu Chefe', que estreia amanhã, também no Grande ABC.  

A comédia do diretor Seth Gordon (do água com açúcar 'Surpresas do Amor', responsável pelo interessante documentário geek 'The King of Kong' e episódios de seriados como 'Community', 'The Office' e 'Modern Family') mostra como o estresse é capaz de fazer com que três calmos amigos percam a cabeça e decidam levar a sério - não tanto quanto o tema pede - a ideia de dar fim aos patrões que os infernizam.   Nick (Jason Bateman) aguarda pela oportunidade de sua carreira, mas Dave (Kevin Spacey) acredita que o cargo seja mais adequado para si próprio, além de alegar que o subordinado tem problemas com a bebida. 

Assistente da bela dentista Julia (Jennifer Anniston), Dale (Charlie Day) está cansado de ser assediado pela ninfomaníaca capaz de utilizar o gás sonífero do consultório para forjar fotos comprometedoras. No escritório, Kurt (Jason Sudeikis) não suporta mais ter de lidar com as malucas exigências do incompetente patrão Bobby (Colin Farrell), que lhe pede para fazer todo o serviço sujo do local.   O inferno vivido pelo trio com seus chefes horríveis tenta ser apagado em longas rodadas de cerveja, mas acaba levando os rapazes a contatar um assassino profissional. Ao contrário do que se espera, o matador atuará como consultor para que os próprios amigos matem os patrões uns dos outros.

As engraçadas tentativas de colocar o ousado plano em prática esbarram nas próprias figuras dos rapazes. O mistério que perdura para o público é se Nick, Dale e Kurt conseguirão se tornar frios executores ou simplesmente irão optar por mudar de emprego. Apesar das atenções estarem voltadas para o trio de protagonistas, quem ganha destaque são os coadjuvantes. Jennifer Anniston deixa de lado o papel de uma das ‘namoradinhas da América' para encarnar uma irressistível devassa, enquanto Colin Farrell prova ser capaz de causar boas risadas em papel cômico, além do corte de cabelo ridículo ajudar no sucesso do personagem.  Com um tema que deixa o público mais próximo da trama, 'Quero Matar Meu Chefe' causa reflexão sobre o ambiente de trabalho. Vamos torcer para que tudo fique apenas na área da diversão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;