Economia Titulo
Paulo Skaf defende fim das reuniões mensais do Copom
Do Diário OnLine
02/09/2004 | 19:03
Compartilhar notícia


O presidente eleito da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, defendeu nesta quinta-feira, em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o fim das reuniões mensais do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. Segundo ele, todo mês ocorre uma "novela" em torno da taxa de juros, e por isso "seria mais benéfico que essas reuniões fossem pelo menos bimestrais".

De acordo com a proposta de Skaf, caso seja necessário promover alteração nos juros fora das reuniões, o Copom poderia fazer uso do viés de alta ou de baixa. Ele não comentou qual foi a reação de Lula diante da sugestão.

Paulo Skaf assume a presidência da Fiesp no próximo dia 27. A federação representa cerca de 100 mil indústrias paulistas, filiadas a 130 sindicatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;