Internacional Titulo
Condenado à morte é declarado inocente nos EUA
Do Diário do Grande ABC
18/05/1999 | 17:04
Compartilhar notícia


Um condenado à morte por homicídio e estupro foi declarado inocente em Illinois após ter passado oito anos no 'corredor da morte' de uma prisao, informaram nesta terça-feira fontes judiciais locais.

Ronald Jones, 49 anos, foi condenado à pena de morte em 1989 pelo homicídio e estupro em 1985 de Debra Smith, 28 anos e mae de três filhos. Mas um tribunal anulou essa sentença em 1997 depois que um teste de DNA comprovou que Jones nao era o autor do crime.

Ele permaneceu na prisao do condado de Cook enquanto a justiça iniciou um novo processo. Segunda-feira o tribunal decidiu sua libertaçao após ter interrogado novamente cem testemunhas.

Trata-se do 79º condenado à morte declarado inocente nos Estados Unidos, segundo o Centro de Informaçao sobre a Pena de Morte, com sede em Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;