Política Titulo
Brasil e Ucrânia assinarão acordo de cooperação jurídica
Das Agências
06/01/2002 | 17:47
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso assinará um acordo de cooperação jurídica com a Ucrânia durante sua visita ao país, nos dias 16 e 17 de janeiro, informou o diretor do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Luís Paulo Teles, à Agência Brasil.

"O objetivo é facilitar a adoção de mecanismos legais para coibir a lavagem de dinheiro e o crime organizado, tornando mais rápidas as investigações, buscas, apreensões, ações penais, extradições e prevenção a crimes", disse o funcionário.

Teles acrescentou que nenhum país consegue combater sozinho a criminalidade internacional, por isso deve fazer acordos de cooperação bilateral, respeitando o cumprimento das leis internas.

O diretor do Departamento de Estrangeiros disse que atualmente 990 mil estrangeiros vivem no Brasil, 10 mil deles de forma ilegal, mas o país não tolera a existência de grupos criminosos.

"Não toleramos a presença de máfias, nem o Brasil quer ser conhecido como paraíso de delinqüentes, e essa é a razão do empenho das autoridades brasileiras em amplicar o escudo de ações itnernacionais contra o crime", assegurou Teles.

O presidente Fernando Henrique viajará antes a Moscou, numa visita de três dias à Rússia, de 13 a 15 de janeiro, seguindo depois a Kiev, onde ficará dois dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;