Economia Titulo
Marinho defende flexibilização da CLT, mas com reforma sindical
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 13:48
Compartilhar notícia


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, afirmou nesta quinta-feira que defende a flexibilização da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) apenas se ela for precedida de uma reforma do sistema sindical brasileiro.

De acordo com Marinho, a proposta defendida pelo sindicato e por grande parte dos integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) parte da idéia de que os sindicatos devem ter liberdade e autonomia para serem constituídos a partir dos locais de trabalho, além da eliminação da exigência da unidade sindical. Ou seja, para o sindicalista “o trabalhador deve ter o direito de escolher o sindicato de sua preferência, mesmo que isso signifique a formação de um sindicato em cada empresa.

"Queremos a reforma da CLT, mas não a apresentada pelo governo federal, que defende apenas a sobreposição do negociado sobre o legislado. Precisamos modernizar os sindicatos para que tenham condições de negociar", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;