Nacional Titulo
Enfermeiro é preso por tráfico de drogas em hospital
Do Diário OnLine
02/09/2002 | 17:38
Compartilhar notícia


O enfermeiro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Romero dos Santos, 34 anos, foi preso na última sexta-feira por agentes do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Ele acusado de vender drogas e medicamentos dentro da instituição.

Romero foi preso em flagrante após entregar duas porções de cocaína e comprimidos do calmante Diazepan (medicamento controlado por causar dependência) a dois policiais disfarçados.

De acordo com o promotor do Ministério Público Estadual José Carlos Blat, o enfermeiro vinha sendo investigado há algum tempo. Ele afirmou que Romero desviava remédios e vendia cocaína, morfina e uma droga chamada chamada special key, que tem um efeito parecido com o ecstasy e tem de ser preparada no microondas.

Romero dos Santos trabalhava há 10 anos na Santa Casa de Misericórdia e era tido pelos colegas como um profissional competente. Em nota à imprensa, a Santa Casa informa que desconhecia completamente o assunto referente ao funcionário. Esclarece ainda que os medicamentos são controlados em todos os plantões e atendem todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Uma sindicância foi aberta nesta segunda-feira para investigar todo o funcionamento do esquema de fornecimento dos medicamentos e das drogas. enfermeiro está detido no 77º Distrito Policial (DP), região Central de São Paulo, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;