Política Titulo
Ivete Garcia vota no segundo turno da prévia
Do Diário OnLine
25/11/2007 | 12:50
Compartilhar notícia


Ivete Garcia votou há pouco, às 12h10, junto com a assessora da Presidência da República, Miriam Belchior, no segundo turno da prévia do PT que escolherá seu candidato à Prefeitura de Santo André em 2008.

No entanto, ela não poderá contar com outro voto da esfera federal já que seu apoiador, o chefe de Gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, está em Roma cumprindo agenda.

Até às 12h15, 1.395 pessoas já haviam votado. O PT acredita que haverá 300 votos a mais do que no primeiro turno. A direção avalia que pelo menos metade dos 600 filiados que não compareceram no dia 11 irá votar hoje.

Considerações- Para Ivete, a realização do segundo turno não foi uma surpresa para o PT.  "Era normal. Já estava previsto pelo partido, que reservou até a data".

Segundo a pré-candidata, as declarações do adversário Vanderlei Siraque logo após o resultado do primeiro turno não tiveram importância porque foi feita no calor dos acontecimentos. "As coisas foram restabelecidas no dia seguinte", garante.

Ivete também acredita que o prefeito João Avamileno não terá problema de governabilidade porque está com o mesmo secretariado praticamente desde a morte de Celso Daniel. "E não é agora que precisa mudar as coisas.

”O principal adversário do PT de Santo André é a divisão do partido, mas acredito que a questão vai se resolver e sairemos unidos."

A pré-candidata analisa que a situação não está tão complicada quanto em 1992, quando a prévia provocou um racha no partido.

"O clima é outro: não tem briga, nem agressões. Isso mostra que o partido conseguirá uma recomposição mais tranqüila. Além disso, o PED (Processo de Eleição Direta), no dia 2, vai ser favorável para o PT”.

Segundo Ivete, este será o primeiro passo para a reconstrução do partido. Não será a disputa de dois blocos, mas de vários."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;