Internacional Titulo
Coréia do Norte deve enfrentar escassez de alimentos, diz ONU
Do Diário do Grande ABC
16/11/2000 | 12:29
Compartilhar notícia


Funcionários da ONU informaram que a Coréia do Norte deve enfrentar o sétimo ano de escassez de alimentos, devido à seca e aos tufoes que reduziram substancialmente a produçao de cereais.

O país asiático precisa importar 1,8 milhao de toneladas de cereais entre 2000 e 2001 para satisfazer as necessidades da populaçao, que sao de 4,7 milhoes de toneladas.

Representantes da Organizaçao para a Alimentaçao e Agricultura (FAO) e o Programa Mundial de Alimentos, organismos da ONU irao à Coréia.

A safra de arroz sofreu queda de 31% em relaçao ao ano passado. Já a queda na produçao de milho foi de 235 mil toneladas. Também a escassez de eletricidade e de combustíveis reduziu a capacidade dos sistemas de irrigaçao para enfrentar a seca prolongada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;