Internacional Titulo
Italiana acusa médico de transplantar fígado canceroso
Das Agências
08/07/2002 | 16:12
Compartilhar notícia


Uma mulher de 58 anos, de Nápoles, na Itália, acusa um cirurgião de ter transplantado um fígado canceroso para seu corpo.

Rita Borrelli fez o transplante há sete meses em uma clínica de Modena, no norte da Itália. Há algum tempo os médicos descobriram que o órgão transplantado, extirpado de um doador que morreu em um acidente de trânsito, tinha tumores.

"As listas de espera para os transplantes já são longas, o sofrimento é enorme e no final este transplante só me serviu para morrer mais rápido", disse a mulher, que entrou com uma ação no tribunal de Nápoles.

Os médicos do Hospital Cardarelli de Nápoles, onde está internada a paciente, asseguram que esse tipo de acidente é raro.

Em Modena, os cirurgiões que fizeram o transplante afirmam que a mulher e sua família tinham sido advertidas dos riscos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;