Turismo Titulo Compras
Paraguai com descontos
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABc
26/04/2012 | 07:21
Compartilhar notícia
Divulgação


Se o seu referencial de compras no Paraguai se resume à imagem de uma multidão de sacoleiros comprando miudezas para revender no Brasil ou vendedores insistentes empurrando produtos pirateados, trate de mudar seus conceitos.

O reposicionamento dos últimos anos que transformou o destino Iguaçu em atrativo turístico completo impactou o comércio paraguaio, que agora investe no varejo.

A maior fiscalização aduaneira, o dólar em queda no País e a regulamentação da lei que garante recolhimento simplificado de tributos e redução da burocracia na alfândega para autônomos e microempresários habilitados contribuíram para a mudança no perfil de consumidor.

Com shoppings repletos de lojas especializadas que vão desde brinquedos e vestuário até os mais avançados eletrônicos e produtos de informática, Ciudad del Este reúne vantagens para quem quer comprar produtos de grife com preços muito mais baixos do que os praticados no Brasil.

A cidade recebeu investimentos públicos e privados que transformaram o local e possibilitaram a abertura de vitrines como a SAX, que nos seus 2.300 metros quadrados possui loja oficial da Ferrari Store, além de oferecer coleções completas de marcas como Giorgio Armani, D&G, Fendi, Roberto Cavalli, entre outras grifes internacionais, e o Shopping Del Este, que conta com espaço oficial da Nike e todas as comodidades que um centro de compras proporciona, como amplo estacionamento, praça de alimentação, variedade de produtos e segurança.

Além disso, órgãos como a Câmara do Comércio de Tecnologia da Informação de Ciudad del Este estão atuando para melhorar a imagem do Paraguai, filiando marcas para garantir a procedência dos produtos comercializados.

Para incentivar o turista das Cataratas do Iguaçu a cruzar a Ponte da Amizade, a cidade paraguaia realizará a primeira edição do Black Friday, dia conhecido mundialmente por concentrar grandes ofertas em diversas lojas. Cerca de 700 estabelecimentos oferecerão descontos que vão de 20% a 70% entre os dias 10 e 13 de maio - quatro dias, ao invés de apenas um, como nas ações realizadas nos Estados Unidos. A expectativa da organização é de comercializar US$ 100 milhões em produtos nos quatro dias.

Com o objetivo de atrair turistas e aumentar as vendas no período de baixa temporada na região, integrantes da Câmara do Comércio de Tecnologia da Informação de Ciudad del Este farão duas edições anuais da grande queima de estoques, uma em maio e outra em novembro.

Os descontos serão válidos em mais de 20 itens por loja. Como em outras ações do tipo, não são todos os produtos que entrarão na promoção, apenas aqueles que forem selecionados pelos estabelecimentos participantes. Eles funcionarão em horários especiais. A maioria ficará aberta das 6h às 21h durante os quatro dias.

CVC cria roteiro de compras com consultoria em Miami

Que mulher não gosta de fazer compras? Se for em Miami e com a consultoria de um especialista em moda, melhor ainda. Pensando nisso, a operadora CVC lançou roteiro de olho no público feminino.

O destino segue como um dos prediletos dos brazucas. Só no ano passado, cerca de 650 mil turistas do Brasil passaram por Miami, deixando na cidade cerca de US$ 1,35 bilhão, segundo o órgão de turismo norte-americano Greater Miami Convention & Visitors Bureau. Com preços até 90% mais baixos do que os praticados por aqui, a cidade faz jus ao frenesi que desperta com suas lojas de grife e orla concorrida.

No pacote da CVC as participantes farão um roteiro exclusivo de compras na cidade e se hospedarão no badalado Loews Miami Beach Hotel.

O grande diferencial fica por conta da parceria com consultoras da revista Claudia que, além de preparar o roteiro das melhores lojas, darão dicas de moda e tendências às participantes. Depois da maratona de compras, todas poderão relaxar com um voucher para o Elemis Spa Miami.

Para inspirar ainda mais o roteiro de compras, as clientes têm consulta prévia a site com acesso restrito no qual podem assistir a vídeos e tirar dúvidas com experts em moda e beleza. Com saídas a partir de agosto, o novo pacote, intitulado Miami Shopping Tour, já está disponível nas lojas CVC e em 8.000 agências multimarcas.

A viagem de seis dias custa a partir de R$ 5.223 por pessoa, incluindo passagens aéreas, traslados, hospedagem, três passeios de compras com roteiro exclusivo escolhido pelas consultoras, voucher para o spa, drinque de boas-vindas, acompanhamento de consultor de compras da publicação feminina e assistência de viagem CVC em Miami. Mais informações pelo site www.cvc.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;