Automóveis Titulo Pioneiros
Conheça alguns carros elétricos projetados pela Ford desde 1913
Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
08/01/2020 | 10:18
Compartilhar notícia


Em novembro de 2019, a Ford lançou o Mustang Mach-E, versão elétrica do mucle car. Entretanto, a montadora vem projetando veículos movidos a energia desde 1913, quando seu fundador, Henry Ford, desenvolveu projetos experimentais em parceria com o inventor Thomas Edison. O resultado foi um protótipo eletrificado, feito com peças do Modelo T (lançado em 1908), mas que nunca saiu do papel.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ironicamente, foi o sucesso do próprio Modelo T, mais acessível e movido a gasolina, que dificultou a competição dos veículos elétricos daquela época. Isso porque a partida elétrica tornou os modelos à combustão mais fáceis de operar. As melhoria das estradas, o preço baixo do petróleo e a limitação de tecnologia das baterias também contribuíram para que os modelos elétricos fossem deixados em segundo plano.

Esse cenário começou a mudar no final dos anos 1960, graças às preocupações ambientais e à escassez do petróleo. Na galeria, veja os principais modelos elétricos lançados pela Ford desde 1913:

LEIA MAIS: Onix puxa a fila: veja quais foram os 30 carros mais vendidos em 2019
Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;