Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Delphi Packard troca a Argentina pelo Brasil


Do Diário do Grande ABC

29/12/1999 | 13:15


A filial da empresa americana Delphi Packard, especializada em fabricar peças de reposiçao de automóveis, anunciou que fechará sua fábrica na cidade de Río Segundo, na província de Córdoba, e se estabelecerá no Brasil.

O anúncio causou preocupaçao na cidade, já que implica na demissao de 400 trabalhadores da empresa, que nos momentos de maior prosperidade chegou a ter 1,4 mil empregados.

A atividade da indústria automotiva argentina diminuiu este ano em 42% em decorrência de diversos fatores, principalmente as crescentes dificuldades para exportar para o Brasil, após a desvalorizaçao do real.

Argentina e Brasil, os dois principais sócios do Mercado Comum do Sul (Mercosul) estao negociando um acordo sobre a indústria de automóveis, que ainda nao foi fechado.

Antes da Delphi Packard, a General Motors já havia retirado sua fábrica desta província, provocando temores de que a Iveco, filial da Fiat, faça o mesmo. O presidente de Iveco, Giancarlo Boschetti, declarou nesta terça-feira que a atitude do governo de atrelar o peso ao dólar está matando a economia, que vem perdendo competitividade de forma terrível.

A situaçao da indústria automotiva em Córdoba será um dos temas que o governador da província, José Manuel de la Sota, abordará nesta quarts-feira em Buenos Aires, em um encontro com o presidente Fernando de la Rúa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;