Com linhas elegantes e apelo esportivo, a Fielder terá a traseira inspirada na Corolla Wagon, recentemente introduzida no mercado europeu, porém terá uma dianteira adaptada ao gosto do consumidor latino-americano.
Segundo Paulo Manzano, gerente de planejamento de produto da Toyota, a perua terá identidade própria e irá atender tanto ao consumidor que possui um estilo de vida mais ativo, quanto àquele que prefere um automóvel para uso familiar.
O propulsor que irá equipar a Fielder será o mesmo do Corolla sedã intermediário XEi e top SE-G: o 1.8 16V com tecnologia VVT-i (Comando de Válvulas Variável e Inteligente), que desenvolve 136 cv de potência a 6 mil rpm e torque de 17,5 kgfm a 4,2 mil rpm. Segundo Manzano, para proporcionar maior conforto e segurança, a suspensão será calibrada para as condições de rodagem do Brasil e de outros países da América Latina. “Além disso, o consumidor contará com o mesmo espaço interno disponível no Corolla sedã, com a vantagem do porta-malas maior”, diz.
Segundo informações da montadora, a Filder será um pouco mais alta que os modelos similares do mercado e terá equipamentos especiais na traseira e no compartimento de bagagens, além de um pacote de equipamentos de segurança que promete agradar ao consumidor.
A segunda geração do Corolla, atual líder de vendas no segmento brasileiro de sedãs médios, é produzida em Indaiatuba desde agosto do ano passado.
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