Automóveis Titulo
Fielder é o segundo Toyota brasileiro
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
15/04/2003 | 18:25
Compartilhar notícia


A Toyota começa a produzir no primeiro semestre de 2004 a perua Fielder, o segundo automóvel produzido no Brasil, que será montado na fábrica de Indaiatuba, interior de São Paulo. Derivado do Corolla, o carro deverá estar à venda ainda nos primeiros seis meses no próximo ano e terá cerca de 70% de índice de nacionalização.

Com linhas elegantes e apelo esportivo, a Fielder terá a traseira inspirada na Corolla Wagon, recentemente introduzida no mercado europeu, porém terá uma dianteira adaptada ao gosto do consumidor latino-americano.

Segundo Paulo Manzano, gerente de planejamento de produto da Toyota, a perua terá identidade própria e irá atender tanto ao consumidor que possui um estilo de vida mais ativo, quanto àquele que prefere um automóvel para uso familiar.

O propulsor que irá equipar a Fielder será o mesmo do Corolla sedã intermediário XEi e top SE-G: o 1.8 16V com tecnologia VVT-i (Comando de Válvulas Variável e Inteligente), que desenvolve 136 cv de potência a 6 mil rpm e torque de 17,5 kgfm a 4,2 mil rpm. Segundo Manzano, para proporcionar maior conforto e segurança, a suspensão será calibrada para as condições de rodagem do Brasil e de outros países da América Latina. “Além disso, o consumidor contará com o mesmo espaço interno disponível no Corolla sedã, com a vantagem do porta-malas maior”, diz.

Segundo informações da montadora, a Filder será um pouco mais alta que os modelos similares do mercado e terá equipamentos especiais na traseira e no compartimento de bagagens, além de um pacote de equipamentos de segurança que promete agradar ao consumidor.

A segunda geração do Corolla, atual líder de vendas no segmento brasileiro de sedãs médios, é produzida em Indaiatuba desde agosto do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;