Nacional Titulo
'Chupa-cabras' volta a atacar em Sorocaba
Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 17:59
Compartilhar notícia


Dez animais - oito cabras e duas ovelhas - foram mortos e tiveram o sangue sugado por predadores nao identificados em duas propriedades rurais de Cesário Lange, na regiao de Sorocaba, entre a madrugada de sábado e a noite desta terça-feira. Os ataques estao sendo atribuídos ao "chupa-cabras", predador misterioso que há quase dois anos vem atacando esporadicamente na regiao.

A primeira investida ocorreu na Fazenda Nova Esperança, no Bairro Vital Brasil, na madrugada de sábado. Segundo o caseiro Marco Antônio de Souza, cinco cabras e três ovelhas foram mortas no barracao onde ficavam recolhidas durante a noite. Elas estavam deitadas no chao e apresentavam um único ferimento na altura do pescoço. "É muito estranho, pois bicho que mata para comer estraçalha suas presas", disse Souza.

Ele mora com a mulher a poucos metros do barracao e nao ouviu qualquer barulho durante a noite. Ele achou "muito esquisito" o fato de nao haver sangue espalhado pelo local. Apenas uma ovelha, com cerca de 80 quilos, apresentava outros ferimentos no pescoço, além do furo circular. "Mais estranho ainda é que os nossos caes nao latiram." Segundo a secretária da fazenda, Roberta de Souza, o ataque foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia local. O predador voltou a aparecer na noite de terça-feira, matando outras duas cabras numa propriedade do Bairro Agua Branca. O sitiante Antônio Ribeiro, que encontrou os animais, disse que ambos tinham um furo no pescoço.

O último ataque do predador misterioso de que se tem notícia na regiao, ocorrido no mês passado, teve uma testemunha. O pecuarista Joao Ribas Leite, 37 anos, garante ter visto uma espécie de vampiro gigante sugando um animal do seu rebanho. O caso ocorreu numa noite de sexta-feira, na Fazenda Santa Gertrudes, próximo do quilômetro 78 da Rodovia Castelo Branco, em Sorocaba. O pecuarista contou que estava vendo televisao e ouviu um barulho como se fosse um cachorro rosnando, vindo do quintal. Ao verificar, deparou com uma espécie de morcego descomunal sugando o sangue de uma de suas vacas. Armado com uma carabina, ele disparou contra o bicho, mas conseguiu apenas espantá-lo. "Era o chupa-cabras", assegura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;