Cultura & Lazer Titulo
Corpos sarados e cenas picantes: tudo às seis
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
24/11/2004 | 11:07
Compartilhar notícia


Se o alto índice no ibope depender da exploração da imagem de rostinhos bonitos e de corpinhos bem delineados de jovens, de casais beijoqueiros em paixões ardentes e de picantes cenas à beira-mar, a nova "novela das seis" da Globo, Como uma Onda, que estreou nesta segunda, tem tudo para dar certo.

O capítulo inicial, que obteve 33 pontos em média de audiência, com 52% do número de televisores ligados, foi assim. Exibida após Malhação, foi malhação estendida. Cabocla, que antecedeu Como uma Onda, elevou a média de audiência no horário a 40 pontos.

Primeiro capítulo de novela da Globo é sempre igual: apresentação de personagens e tentativa de esboço da trama que se desenrolará. Como uma Onda, novela de Walter Negrão dirigida por Dennis Carvalho, não foi diferente.

A primeira e a última cenas foram closes do rosto da estonteante Alinne Moraes, que vive a boazinha Nina - questões de teledramaturgia postas à parte, a exploração da beleza da moçoila demonstra no mínimo inteligência da direção, pois ela é mesmo de deixar muito barbado por aí de boca aberta.

Nina é noiva do vilão J.J. (Henri Castelli), que pretende construir um resort e, assim, acabar com o sossego da comunidade de pescadores e ostreiros - a novela é ambientada em Florianópolis (SC). Ao que tudo indica, o "politicamente correto" ganhará espaço com a discussão de questões ambientais.

No capítulo inaugural também foi mostrada a viagem a Portugal da família de Sinésio (Hugo Carvana), pai de Lenita (Mel Lisboa) e Nina e sócio de J.J. em uma empresa de pesca.

Naquele país, Daniel Cascaes (vivido pelo ator português Ricardo Pereira) planeja fugir com a namorada para o Brasil, mas por conta de tramóias do pai da moça ele acaba por embarcar sozinho no navio, o mesmo em que está a família de Sinésio.

Nina e Daniel viverão um romance, mas não sem serem importunados pela irmã dela, Lenita, que já no primeiro capítulo tascou um beijo nele. Quem esperava bitocas não teve mesmo do que reclamar do capítulo de segunda: os casais Kadu Moliterno (Amarante) e Maria Fernanda Cândido (Lavínia) e Cauã Reymond (Floriano) e Sheron Menezes (Rosário) também deram as suas. Tantas cenas de amor em apenas 45 minutos - sem descontar o intervalo - só levam a crer que os romances darão o tom de Como uma Onda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;