Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Minha Mãe é uma peça inspira até página no Instagram

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

É o terceiro filme da série que acaba de entrar em cartaz nos cinemas


Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC

29/12/2019 | 07:17


Não há uma mãe que se identifique com dona Hermínia, a personagem criada pelo humorista Paulo Gustavo que tem sido sucesso de bilheteria nos cinemas. E agora ela chega em uma nova fase da vida, no terceiro filme da série, que acaba de entrar em cartaz: sua filha, Marcelina está grávida, Juliano vai casar e ela não tem mais nenhum controle sobre eles. Bate a síndrome do ninho vazio. E, ao mesmo tempo que a personagem arranca lágrimas – algo inimaginável em uma comédia –, traz gargalhadas e, também, empatia.

Mas não é apenas nas telas que Hermínia, inspirada na mãe do humorista, faz sucesso. Desde que o primeiro filme chegou ao público, ganhou fãs e um, em especial, o digital creator Fábio Santana, 23 anos, do Rio de Janeiro, resolveu homenageá-la: criou o perfil o Instagram @donaherminia.

Com memes bem-humorados, que trazem a essência da personalidade de dona Hermínia, ele já atraiu 2,4 milhões de seguidores e ganhou a bênção do ‘pai’ da personagem. “Quando chegamos aos 100 mil seguidores o Paulo Gustavo começou a seguir e viu o trabalho. Ele adorou. Aí foi que me senti ainda mais empolgado em continuar, afinal, tinha conseguido a aprovação do próprio criador”. Hoje ele trabalha em parceria com a equipe do humorista.

A inspiração para as postagens – que contam com os bastidores da filmagem, conversas com os atores e cenas engraçadas do cotidiano –, diz, vem do jeito da mãe de Paulo Gustavo, dona Déa. Santana a conheceu nos bastidores da peça que o humorista fez e rodou o País. “Me utilizo da criação dele, dos trejeitos dela, para criar conteúdo para as redes sociais. Hoje faço em conjunto com a equipe dele. Conheci a dona Hermínia nos bastidores da peça do Paulo. Ela é muito simpática e engraçada. Tem um jeito de falar que é inconfundível. É bem aquilo que aparece nos filmes mesmo.”

E cada vez que o designer, que pensou em estudar engenharia química, mas enveredou para publicidade, encontra seu ídolo é uma expectativa muito grande. “Conheci o Paulo Gustavo nas gravações do segundo filme. Na hora ele deu a bênção ao perfil e, antes da estreia, me indicou para a equipe de comunicação dele para criarmos conteúdos juntos. Foi meu primeiro trabalho com contrato de digital creator e uma das minhas maiores experiências até hoje.” Ele acredita que o filme em cartaz será o mesmo sucesso que os últimos dois. 

Em números: o Minha Mãe 1 e 2 foram vistos por quase 15 milhões de espectadores pagantes. O 2 faturou R$ 121 milhões e é o maior sucesso de público de comédia no cinema brasileiro. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;