Internacional Titulo
Pesquisas revelam Sarkozy e Royal no 2º turno na França
Do Diário OnLine
Com Agências
22/04/2007 | 15:45
Compartilhar notícia


As primeiras pesquisas sobre a eleição do novo presidente da França, ocorrida neste domingo, revelam que o governista Nicolas Sarkozy e a socialista Ségolène Royal devem voltar a se enfrentar no segundo turno das eleições, em maio. De acordo com os números preliminares, Sarkozy, que conta com o apoio do atual presidente francês Jacques Chirac, aparece com cerca de 30% dos votos, contra cerca de 25,5% de Royal.

Os grandes perdedores do primeiro turno foram o candidato de centro François Bayrou, 55 anos, que ficou em terceiro, e o líder da extrema-direita, Jean Marie Le Pen, 78 anos, na quarta posição. No total, 12 candidatos concorriam nestas eleições presidenciais. Oito deles registraram resultados que não superam 5%.

Já a adesão dos franceses à eleição beirou, de acordo com institutos de pesquisa, os 85% - maior índice desde o processo eleitoral de 1965.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;