Nacional Titulo
Medida garante transporte gratuito a portadores de doenças
Do Diário OnLine
30/10/2003 | 20:43
Compartilhar notícia


Uma medida publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo garante transporte gratuito aos portadores de HIV, câncer e doença renal crônica. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô estão dentro do projeto de isenção de pagamento.

As Secretarias Estadual do Transporte e da Saúde, mentoras da resolução, acreditam que as doenças crônicas também comprometem a capacidade do trabalho.

Para utilizar o programa, o interessado tem de procurar os postos de atendimento cadastrados pela Secretaria da Saúde e retirar o laudo médico – que atesta o comprometimento do trabalho por causa da doença.

Os usuários devem comparecer munidos de RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 1520.

Confira os postos de atendimento:

Metrô - estação Tatuapé, linha vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 16h.

CPTM – estação Barra Funda, linha A (Brás – Francisco Morato), de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 16h.

EMTU – avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2654, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;