Internacional Titulo
Informe sobre morte de Rabin será publicado em Israel
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 13:36
Compartilhar notícia


O Tribunal Supremo de Israel autorizou, nesta quinta-feira, a publicaçao de um informe sobre o papel que desempenhou o militante de extrema-direita, que trabalhou como informante no serviço de segurança israelense Shin Beth, no assassinato do primeiro-ministro, Isaac Rabin.

O Tribunal anulou a proibiçao da publicaçao emitida pelas autoridades, ao considerar que a informaçao contida em tal informe nao colocava em perigo a segurança do Estado, informaram fontes judiciais.

O informante Avishai Raviv, vinculado ao assassinato e que operou sob o pseudônimo de ``Champanhe', é acusado de nao ter avisado ao serviço de segurança sobre os preparativos do assassinato.

O extremista de direita, Yigal Amir, assassinou Rabin em 4 de novembro de 1995, enquanto se realizava um comício em Tel Aviv ``em favor da paz e contra a violência'.

O segredo em torno deste informe alimentou a tese de um complô contra o ex-primeiro-ministro, ao qual recentemente seus familiares deram crédito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;