Nacional Titulo
Mãe biológica de Pedrinho dá novos detalhes sobre seqüestro
30/05/2003 | 23:27
Compartilhar notícia


A mãe biológica de Pedrinho, seqüestrado e registrado como Osvaldo Borges Júnior, reafirmou sexta-feira, em depoimento ao juiz Sebastião Coelho, da 2ª Vara de Precatórios da Justiça de Brasília, que teve certeza, quando viu Vilma Martins pela primeira vez na televisão, que ela era a autora do seqüestro de seu filho. Ele foi levado há mais de 17 anos no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Maria Auxiliadora Rosalino Braule Pinto, a Lia, prestou depoimento por carta precatória, pois o processso do seqüestro de Pedrinho corre na Justiça de Goiás.

Lia contou que há cerca de dois meses Cristiane Michele da Silva, filha mais velha de Vilma, implorou para ela que não declarasse, em juízo, que sua mãe era a seqüestradora de Pedrinho. “Nem pelo meu filho eu seria capaz de mentir”, reagiu a mãe biológica de Pedrinho. Maria Auxiliadora contou também que o advogado de Vilma pediu a seu marido, Jayro Tapajós, antes de ele fazer o exame de DNA que comprovaria ser ele o pai de Pedrinho, que assinasse um documento se comprometendo a não entrar na Justiça contra Vilma.

Segundo Auxiliadora, Jayro assinou o documento, mas ela não. Cópia do “acordo” foi entregue ao juiz, que também tomou o depoimento de outras duas mulheres que estiveram no hospital no dia do seqüestro e reforçaram as denúncias do Ministério Público contra Vilma. Eleni de Souza e Lucinéia de Almeida Costa Souza garantiram que era Vilma quem circulava na maternidade no dia em que Pedrinho foi levado. Os depoimentos serão encaminhados à Justiça Criminal de Goiânia, que preside as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;