Política Titulo
Emenda que limita MPs deve entrar na pauta da convocação
Do Diário OnLine
Com Agências
29/01/2001 | 17:21
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), abriram na tarde desta segunda-feira, em sessão conjunta, a convocação extraordinária dos parlamentares, que deve apreciar cerca de 75 medidas provisórias em 17 dias. Os dois líderes decidiram que também será incluída na pauta da convocação a discussão da emenda constitucional que limita a edição de medidas provisórias.

Em seu discurso na cerimônia de abertura, ACM criticou a convocação extraordinária por causa da apreciação de medidas provisórias, afirmando que os parlamentares "não têm nada com esse assunto". Ele apelou ainda aos colegas de Congresso pela votação da emenda constitucional que limita as MPs.

ACM disse ainda, pouco antes de se reunir com Temer para discutir a pauta da convocação, que só vai pagar a gratificação do retorno aos trabalhos (jetons) aos parlamentares que comparecerem, no mínimo, a 50% das sessões do período. A primeira parcela deve ser paga na metade da convocação, enquanto o restante será liberado no final do período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;