Cultura & Lazer Titulo
Gravadora dos Beatles processa Apple pela 3ª vez
Do Diário OnLine
15/09/2003 | 15:41
Compartilhar notícia


A Apple Computer está sendo processada, pela terceira vez, pela gravadora dos Beatles, que também é registrada sob nome de Apple.

Desta vez a ação é movida pela estréia da loja virtual de música iTunes Music Store — disponível, por enquanto, apenas para usuários de computadores Macintosh — e do tocador de MP3 iPod.

Segundo uma nota publicada pela Fox News, a gravadora alega que a Apple Computer violou acordos estabelecidos no passado com o lançamento dos produtos.

Nos acertos, feito durante os dois processos com a gravadora, a Apple Computer se comprometeu a não oferecer produtos ligados ao mercado de música.

Na primeira vez que a gravadora entrou na Justiça, acusava a empresa de usar o seu nome (Apple); na segunda, alegou que as capacidades do Macintosh de tocar e manipular músicas violavam o acordo feito previamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;