Nacional Titulo
Polícia encontra corpos de mais 26 garimpeiros em Rondônia
Do Diário OnLine
17/04/2004 | 19:43
Compartilhar notícia


O Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Rondônia encontrou na noite de sexta-feira os corpos de mais 26 garimpeiros na Reserva Roosevelt, na região do Espigão do Oeste. Eles foram mortos por índios cintas-largas, no dia 7 de abril, porque realizavam garimpo clandestino na reserva.

Com a descoberta, sobe para 29 o número de garimpeiros assassinados na região. Segundo os técnicos da Funai (Fundação Nacional do Índio), ocorreram dois confrontos entre garimpeiros e índios. Em um deles, morreram três garimpeiros, cujos corpos foram encontrados domingo passado pela Polícia Federal.

O outro confronto teria resultado em cerca de 20 mortos, cujos corpos ainda não foram resgatados — o trabalho deve ser feito pela PF neste domingo. Relatos de garimpeiros e de técnicos da Funai dão conta de que as vítimas estão em avançado estado de decomposição.

Esse é um dos maiores massacres já ocorridos na região, onde índios e garimpeiros disputam a posse da reserva. No local existe uma das maiores jazidas de diamante do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;