Internacional Titulo
Família real britânica dá adeus à princesa Alice
Da AFP
05/11/2004 | 16:09
Compartilhar notícia


A missa fúnebre da princesa Alice, tia da rainha Elizabeth II e decana da família real britânica, morta em 30 de outubro passado aos 102 anos, foi celebrada nesta sexta-feira na capela do castelo real de Windsor, perto de Londres.

A rainha e o marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, o príncipe Charles, herdeiro do trono, e seus filhos, William e Harry, além da princesa Anne, assistiram à cerimônia.

Depois, o corpo da princesa Alice, que morreu enquanto dormia, será enterrado no parque do castelo, junto de seu marido e do príncipe William, um de seus filhos, morto em acidente de avião em 1972.

A duquesa de Gloucester era viúva do príncipe Henry - terceiro filho do rei George V e da rainha Mary -, com quem se casou em 1935 na capela do palácio de Buckingham.

Desde 1995, a duquesa vivia no palácio de Kensington, em Londres, com seu filho, o duque de Gloucester, e sua família. Ela fez 102 anos em 25 de dezembro de 2003.

Dezessete meses mais velha que a rainha-mãe, morta em 2002 aos 101 anos, a princesa Alice superou o recorde de longevidade da família real britânica em agosto de 2003, com 101 anos, sete meses e 26 dias.

A coroa de flores colocada ao pé do caixão em nome da rainha estava acompanhada de uma mensagem manuscrita, onde se lia: "Recordações afetuosas - Lilibeth e Philip".

A homenagem do príncipe Charles esteve dirigida à sua "queridíssima tia Alice", com "as recordações mais carinhosas e afetuosas" da parte de "Charles, William e Harry".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;