"Queremos mostrar ao consumidor do Grande ABC, que tem uma populaçao maior que a de Porto Alegre, a excelência do café brasileiro", disse o diretor de Marketing e Qualidade do Conselho da Associaçao de Cafeicultores do Cerrado, Ensei Uejo Neto.
Um dos objetivos do programa é derrubar o conceito de que o melhor café brasileiro vai para o exterior, restando ao mercado interno um produto de segunda linha. "Isto é um mito que precisa ser desfeito para o bem do café brasileiro e do próprio consumidor", afirmou Ensei.
Como parte da cruzada em defesa do produto nacional, o empresário lança segunda-feira em Sao Paulo o Vascafé Premium, que é, segundo ele, o primeiro café brasileiro torrado e moído a ser lançado simultaneamente no mercado norte-americano. Apresentado em embalagem de 200 gramas em latas litografadas, o produto é elaborado a partir de graos originários do cerrado mineiro.
Segundo Ensei Neto, o consumo mundial de café está crescendo em cerca de 1,5% ao ano e o Brasil é responsável por 30% dos graos consumidos no mundo. "No caso específico do café de alta qualidade, o crescimento fica entre 12% e 15% ao ano. O Brasil tem tudo para suprir essa demanda."
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