Nacional Titulo
Grupo estaria planejando resgate de Andinho
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 14:13
Compartilhar notícia


A polícia de Campinas recebeu denúncia de um plano secreto para resgatar o seqüestrador Wanderson Nilton de Paula Lima, o Andinho, preso na semana passada. Segundo informações da Rádio Jovem Pan, um grupo de 34 homens, incluindo dois policiais militares, resgataria o preso.

Andinho seria resgatado quando fosse com a polícia realizar diligência em Campinas. O seqüestrador é apontado como líder de uma das maiores e mais perigosas quadrilhas do Estado.

A primeira informação teria sido recebida pela polícia no disque-denúncia na semana passada. Em seguida, foi enviado um documento por fax ao Centro de Operações da Polícia Militar de Campinas com mais detalhes da ação. O caso estaria sendo mantido em sigilo pela Polícia Militar.

Andinho deve ser ouvido nesta segunda pela equipe da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. A polícia quer saber detalhes sobre os crimes em que estaria envolvido o seqüestrador.

Reforço na segurança- O delegado do Departamento de Narcóticos (Denarc), Ubiracy Pires da Silva, informou que a escolta de Andinho foi reforçada. Seis equipes fortemente armadas faziam a escolta do preso, mas outras equipes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) passaram a acompanhar o grupo.

O diretor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Godofredo Bitencourt Filho, declarou que a segurança do seqüestrador também foi reforçada na capital. Segundo ele, Andinho deve ser transferido para um presídio de segurança máxima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;