Cultura & Lazer Titulo
Choro e jazz embalam a região
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/07/2010 | 07:21
Compartilhar notícia
Divulgação


A agenda musical tem opções interessantes no Grande ABC nesta semana. Choro em São Caetano e jazz em Mauá, ambos amanhã, estão entre as boas atrações.

Com repertório recheado de clássicos do cancioneiro popular, o grupo Retratos sobe ao palco do Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111. Tel.: 4232-1294), em São Caetano, às 21h. Os ingressos custam R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.

O sexteto - formado por Paulo Gilberto (flauta), Cézar Ricardo (violão de sete cordas), Alex Mendes (bandolim), Alexander Procópio (violão de seis cordas), Fernando Henrique (cavaquinho) e Marcelo Souza (pandeiro) - apresenta o show Hoje é Dia de Choro, que conta com interpretações de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, entre outros compositores. O acordeonista Carlos Gallízia faz participação especial. O objetivo do grupo é fazer com que suas apresentações sirvam como um meio de passeio para que o público conheça fatos históricos e curiosidades sobre grandes nomes do gênero.

Ainda amanhã, o Sesi Mauá (Av. Presidente Castelo Branco, 237. Tel.: 4514-2555) abre as portas para receber a banda Mind Priority. A performance, com entrada franca, começa a partir das 20h, no teatro da unidade.

Composta por Jose Álvaro Gonçalves (baixo e voz), Pamela Schmid (teclado e voz), Jacob Chitula (bateria) e Tito Al (violão e voz), a banda traz à região uma fusão do jazz com outros ritmos musicais, casos do samba, baião, salsa e xote - fruto da mistura de etnias e nacionalidades entre seus integrantes. Apresentando trabalho autoral, o grupo contará com participações dos músicos Osmar Barutti e Manito, reforços durante toda sua turnê pelo Brasil.

O show faz parte do projeto Sesi Música 2010 e é atração da série Internacional, responsável por apresentar na cidade grupos de câmara e orquestras de cordas que já passaram por salas de diversos lugares do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;