Nacional Titulo
Hospital Einstein realiza triagem auditiva em crianças de Paraisópolis
Do Diário OnLine
Com Agências
29/04/2005 | 11:54
Compartilhar notícia


O IIRS (Instituto Israelita de Responsabilidade Social), do Hospital Israelita Albert Einstein, promove a II Campanha de Triagem Auditiva em crianças de 6 anos de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. As crianças agendadas passarão por exames para identificação de alterações auditivas neste sábado, a partir das 8h.

"Nessa idade a audição é extremamente importante. É o período no qual a criança está consolidando seu conhecimento dos sons, fundamentais para estruturar a linguagem que, por sua vez, é imprescindível para o processo de aprendizagem. Portanto, o objetivo principal é propiciar condições favoráveis ao desenvolvimento e aprendizado", afirmou Claudio Roberto Deutsch, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A estimativa é de que 30% dos inscritos precisem de um segundo atendimento. Eles serão encaminhados a um otorrinolaringologista para uma posterior avaliação audiológica completa e, se necessário, passarão por terapia fonoaudiológica ou adaptação de próteses auditivas.

Para garantir o melhor atendimento, além de enfermeiras, fonoaudiólogas e voluntários, a iniciativa contará com o apoio de médicos do Hospital do Servidor Público Municipal e de parcerias com as empresas Audibel/Philips e Otosinic/Bernafon.

Em 2004, na primeira edição da Campanha, 49% das crianças participantes necessitaram de tratamento posterior ao exame. Na ocasião, os pais receberam orientações sobre saúde auditiva por meio de palestras e encontros educativos.

O atendimento acontece na rua Manoel Antonio Pinto, 285.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;